Quem não gosta do Will Smith? O cara é adorado por todo mundo. Carismático, Will sempre faz sucesso por onde passa sem muita dificuldade, o que o fez se tornar um dos rostos mais conhecidos do mundo inteiro. Até completamente pintado de azul e escondido por boas doses de CGI, como o gênio do live action de Aladdin, é fácil de reconhecer o ator.
Todo esse jeitão de cara legal que ele vem demonstrando para o público já há umas três décadas, o tornam uma das figuras mais queridas do mundo do entretenimento. Além disso, o cara sempre se mantém em forma, mesmo já tendo chegado aos 50 e deixa mulheres ao redor do planeta inteiro malucas por ele até hoje.
Se você quer conhecer mais sobre a vida, as conquistas e a carreira bem-sucedida de Will Smith, está no lugar certo.
Will Smith: de MIB a gênio da lâmpada
Garantia de sucesso
Boa parte dos atores costumam ter algum filme que não faz tanto sucesso assim de vez em quando, mas Will Smith é um cara que tem uma sequência bem sólida. Ele foi a primeira pessoa a estrelar oito filmes seguidos que faturaram mais de 100 milhões de dólares. Alguns dos seus filmes mais famosos são: Homens de Preto, Hitch, Hancock, À Procura da Felicidade, Bad Boys, Independence Days, entre tantos outros.
E não ache que o cara é só sucesso de público, não. A crítica cinematográfica também reconhece os trabalhos dele. Tanto que Will foi indicado ao Oscar duas vezes como Melhor Ator, por Ali e por À Procura da Felicidade.
Milionário aos 20
Logo no início da carreira artística, Will Smith já faturou muito. Isso graças ao duo de hip hop que ele fazia com o DJ Jazzy Jeff, seu amigo de infância. Mas tudo o que vem rápido, vai rápido também. Entre 1988 e 1989, Will gastou boa parte de sua grana sem pensar nas consequências e deixou de pagar impostos. O leão americano pegou ele e o cara estava devendo quase 3 milhões de dólares na época.
Quase falido, em 1990 ele deu a volta por cima com o seriado Um Maluco no Pedaço e esse foi o início de uma carreira gigantesca no cinema. Atualmente, com tanto tempo sob os holofotes, a fortuna do cara é estimada em 240 milhões de dólares (R$ 958 milhões).
Carreira musical
Se hoje em dia todo o mundo conhece Will Smith muito mais pelos seus trabalhos nas telas, não foi bem assim que tudo começou. Antes de migrar para a televisão e para o cinema, Will já era rapper. Sua carreira musical lhe rendeu até mesmo prêmios. Will Smith ganhou o Grammy na categoria Rap pela música Summertime, em 1992.
Sucesso com as gatas
Will Smith sempre foi um cara boa pinta. Apesar de já ser um cinquentão, não aparenta nem um pouco. Além disso, ele esbanja simpatia e sempre mantém a forma. Tudo isso faz com que milhões de mulheres mundo afora fiquem loucas pelo ator. Porém o cara é casado desde 1997 com a bela Jada Pinkett-Smith.
Um gênio maroto
Uma das maiores novidades na trajetória de Will Smith é a dele interpretar o gênio da lâmpada no novo filme do Aladdin. Até aí, tudo bem. Mas quem pegar as entrelinhas, vai perceber que o Gênio do Will é muito mais maroto. Ele é cheio de más intenções para cima de Dalia e está louco para mandar ver com a gatinha. Claro, nada disso é tão explícito, afinal é um filme para crianças. Mas que dá para ver a ousadia e alegria do gênio, dá.
Talento na família
Will Smith não é o único talentoso na família. Seu filho e sua filha, Jaden e Willow, também estão fazendo carreiras vem impressionantes no entretenimento. Os dois são envolvidos no mundo fashion, com Jaden tendo feito trabalhos para a Louis Vuitton e Willow para a Chanel. Jaden também ataca de produtor e tem seu nome nos créditos da animação Neo Yokio, da Netflix.
Fatos curiosos
Um cara com tanto tempo de carreira, com certeza tem uma série de curiosidades. Uma delas é que ele quase foi o protagonista do filme Matrix, mas não topou o papel de Neo. Além disso, ele foi o primeiro rapper a ganhar um Grammy e ser indicado a um Oscar.
Ser famoso faz com que você tenha que ter muitas aparições públicas, ainda mais sendo um ator em época de estreia de filme. Will Smith quase tem o recorde sobre isso. Ele é o segundo colocado no Guiness para o recorde de Mais Aparições Públicas em 12 horas, com três tapetes vermelhos diferentes nesse pouco tempo. Os primeiros colocados, Jürgen Vogel and Daniel Brühl, têm quatro.
Para finalizar os fatos curiosos, Will compartilha o aniversário com vários outros famosos, como: Michael Douglas, Mark Hamill e Catherine Zeta-Jones.
—
Já sabe tudo sobre o Will Smith e pegou alguma manha com algum de seus papéis? Conte pra gente aqui nos comentários.