Por que você nunca deve guardar uma camisinha na carteira?

-

Os homens precisam estar sempre preparados. Afinal, vai que surge uma oportunidade de tirar o atraso e simplesmente não rola porque você esqueceu de levar uma camisinha. Ela é uma parte importante da vida de um cara, mas não só da vida sexual.

É necessário ter atenção e preocupação com este equipamento tão útil. Portanto, como conhecimento nunca é demais. Hoje é dia de aprender um pouco mais sobre camisinhas. Saiba tudo aquilo que nunca te contaram sobre preservativos, mas você precisa saber para não se dar mal.

Por que não se deve guardar camisinhas na carteira?

Porque a carteira é um lugar terrível para armazenar uma camisinha. É bem possível que o preservativo que está guardado por ali acabe estragando. Isso se dá por conta da fricção do dia a dia, da temperatura do local (que fica bem quente) e, até mesmo, da possível umidade em excesso.

Todos esses fatores afetam a qualidade dela e pode fazer com que a camisinha fique menos efetiva — e isso é tudo que nenhum cara quer. Quando as camisinhas são armazenadas em lugares quentes, o látex dela acaba ficando mais frágil, o que aumenta o risco dela estourar.

Se você acrescenta a fricção nessa conta, a chance de ter problemas é ainda maior. Ou seja, é melhor procurar outro lugar para guardar a sua proteção. Inclusive, a mesma coisa vale pros bolsos, que apresentam os mesmos tipos de problemas que as carteiras.

Já que não pode ser na carteira, onde guardar?

São quatro fatores que podem danificar o látex da camisinha e aumentar o risco dela furar: calor, luz, fricção e umidade. O que significa que esses são os fatores com os quais você precisa ter o maior cuidado.

Para armazenar bem o seu preservativo, uma boa ideia é deixar na mochila, mala ou bolsa que você usa. Mas tente colocá-lo em um lugar que não vá pegar muita luz ou calor. Para deixar a camisinha bem protegida, você pode guardá-la em uma latinha ou em uma necessaire lá dentro.

Vale dizer que outro lugar péssimo para guardar preservativos são os porta-luvas do carro.

Como testar a camisinha antes de usar

Existem três formas de verificar se a camisinha está boa pra jogo ou não. Uma delas é dar aquela verificada na data de validade. Outra consiste em dar uma apertadinha na embalagem fechada para ver se há um pouquinho de resistência do ar ali dentro.

Isso significa que o pacote não tem furos e ainda está em boas condições. Para fechar, você pode arrastar um pouquinho a camisinha com o dedo para o lado, o que vai testar se ela ainda está lubrificada. Se passou nos três testes, pode usar sem problema nenhum.

Camisinha usada na privada

Jamais jogue uma camisinha usada na privada. Principalmente aqui no Brasil. Como nosso sistema de encanamentos não tem muita força na água, é bem possível que o vaso sanitário acabe entupido. E essa é a última coisa que você precisa se ainda estiver no clima. A melhor forma de descartar o seu preservativo é envolvê-lo em papel higiênico e jogar no lixo reciclável. São esses pequenos cuidados que evitam possíveis problemas.

O que fazer se a camisinha entrou (e não saiu mais)

Quem nunca escutou a história de uma amigo de um amigo que enquanto estava lá, mandando ver, percebeu a camisinha ficou dentro da vagina da mulher? Isso acontece mais do que a maioria dos caras poderia imaginar. A primeira coisa a se fazer é não deixar ninguém se desesperar. A camisinha não causará nenhuma infecção ou coisa do tipo.

Se ela estiver tensa, será mais difícil de remover o preservativo lá de dentro. Se as tentativas de remoção do casal não funcionarem, é importante que ela marque uma consulta no ginecologista no mesmo dia para que um especialista cuide disso.

Você fazia alguma dessas coisas? Então conte pra gente se já rolou algum problema ou alguma história engraçada por conta disso.

Compartilhe

Últimos posts