Paulo Ricardo: como consegue ser o eterno galã do rock nacional

-

Os anos 1980 foram um marco para a cultura nacional. Tanto que diversos ícones da época continuam firmes e fortes, curtindo tudo o que conquistaram naquela época e vivendo os belos frutos de tudo isso. Dá para dizer quem Paulo Ricardo é um cara que se destaca.

A mulherada sempre se apaixona por ele. Graças a todo esse estilo e todo esse poder, é bem interessante saber um pouco mais sobre esse cara.

Paulo Ricardo: como ser pra sempre galã delas?

Vamos ser bem claros aqui, Paulo Ricardo era um dos grandes sex symbols do Brasil nos anos 1980. Isso fez com que um verdadeiro mar de gatas da época já caíssem aos pés dele.

Um grande conquistador

O fato é que o cara continuou um conquistador de primeira mesmo com os anos se passando. O que fez a legião de mulheres apaixonadas por seu estilo roqueiro romântico ficasse ainda maior.

Quer algumas provas? Então é só dar uma olhada na lista de musas que Paulo Ricardo teve ao seu lado em todo esse tempo. É de causar a maior inveja! Para começar, o cara foi casado com Luciana Vendramini, a ex-paquita que foi o sonho de consumo nacional no seu auge.

Além disso, ele também trocou alianças com a loiraça Gabriela Verdeja e, atualmente, ele tá bem na fita, namorando com a bela fotógrafa Isabella Pinheiro. Isso para não citar todos os outros casos do cantor, que parece ter a lábia para conquistar quem ele quiser.

Carreira de mil fases

Todo esse tempo de sucesso permitiu que Paulo Ricardo explorasse as mais diversas facetas em sua carreira. A fama começou enquanto ele era o líder da banda RPM, um fenômeno do rock nacional que nunca mais foi esquecido. Mas após curtir essa vida de roqueiro, ele preferiu partir para uma pegada bem diferente e, entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, lançou alguns álbuns de músicas românticas. Afinal, nada melhor do que explorar esse lado pegador do cara no trabalho musical, não é mesmo?

Mas não ache que para por aí. Longe disso. Você sabe qual é a música tema do BBB, certo? Ela com certeza já começou a tocar na sua cabeça enquanto lia aqui. Pois é, a música é composta e cantada por Paulo Ricardo. “Se você soubesse quem você é…”.

Ah, ele também foi jurado no programa SuperStar, junto com Sandy e Daniela Mercury.

Rock in Rio 2019

Além disso, para não deixar esfriar o seu gigante legado, ele ainda aproveitou para fazer o seu retorno ao Rock in Rio em pleno 2019, 28 anos depois de sua primeira apresentação. Tudo isso graças ao convite do DJ e produtor Beowulf que faz o seu show no palco do New Dance Order.

O segredo do olhar 43

“Aquele assim, meio de lado. Já saindo, indo embora e louco por você”. Descrito na música de maior sucesso na banda RPM, o olhar 43 (que dá título à canção) virou um sinônimo de tentativa de conquista. Tá bom, tá bom, ele já explica como funciona durante a própria letra, mas a parte divertida é que o olhar de Paulo Ricardo tem um segredo. 

O primeiro é que se trata de uma olhada de despedida para a gata que ele estava a fim na música. Mas não é só isso. Conhecido por seus olhos apertados — e altamente sedutores para a mulherada —, Paulo Ricardo ainda explica que o estilo não é só charme. Na verdade, isso é tudo culpa da miopia e da fotofobia. Chocante, não é mesmo? 

Sem saudades

“Falar de ex é muito chato”. “Uma pena para quem acha que estarei lá”… Essas são as palavras do roqueiro para alguém que ele abandonou. Mas não, não é para uma das gatas que ficaram para trás em sua extensa lista de contatinhos.

Paulo Ricardo já mostrou que não tem saudades de sua antiga banda, o RPM. Até por isso, ele deu essas declarações fortes após o término. Bom, ele já deixou claro que na sua visão, figurinha repetida não completa álbum. É melhor seguir em frente mesmo.

Lá no início

É sempre interessante entender a vida desses grandes conquistadores famosos antes deles alcançarem os holofotes. Filho de militar, Paulo Ricardo passou boa parte da infância e da adolescência viajando pelo Brasil. Após todas essas mudanças, criou uma pegada bem aventureira e exploradora.

Terminando o colégio, ele chegou a cursar Jornalismo, mas largou após dois anos para se tornar correspondente musical internacional em Londres. De lá, voltou com a ideia de que música queria fazer e a partir de então foi só sucesso.

Curiosidades

Quem vê o pegador de hoje, não consegue imaginar que na adolescência ele era um cara completamente diferente. Até mesmo meio excluído. O jovem Paulo era terrível nos esportes e não aguentava o contato com os outros filhos de militares que viviam nas quadras.

Por causa disso “Virei um adolescente recluso, que ficava trancado no quarto, ouvindo discos”, explica ele. Até que a longo prazo deu certo.

Agora que já sabe, com quem você usaria o olhar 43 do Paulo Ricardo?

Veja também

Compartilhe

Últimos posts