Os mistérios de Kim Jong-un: o líder da Coreia do Norte

-

Responsável hereditário por um país diferente de qualquer outro, em que a máquina pública é altamente controlada para seu poder, Kim Jong-un é uma figura que divide opiniões. Para alguns, um comandante carismático e divertido. Para outros, o responsável por uma nação miserável. No fim das contas, ninguém sabe ao certo como é a vida na sua Coreia do Norte, já que as fronteiras são fechadas há décadas.

Porém o que dá pra saber é o seguinte: o Líder Supremo do país é extremamente conhecido como figura pública, apesar de tentar manter uma vida particular tão secreta quanto possível. Cheio de mistérios e contradições, com certeza temos aqui uma pessoa que vale ser vista de perto pelos mais diversos motivos.

Hoje vamos conhecer mais sobre Kim Jong-un, seus mistérios, seu paradeiro e tudo de mais interessante. Vem com a gente para saber.

Kim Jong-un morreu?

De repente, no meio da crise do coronavírus, o secreto Kim Jong-un sumiu. Logo ele, que não perde um espaço público para fazer seus pronunciamentos oficiais, acabou não comparecendo à cerimônia em homenagem a seu avô, Kim Il-sung, no dia 25 de abril. Isso fez com que começassem os rumores mais variados.

Muitos deles apontaram para a saúde do líder norte-coreano. Rapidamente começou a sair na mídia a história de que Kim Jong-un estaria entre a vida e a morte após passar por complicações em uma cirurgia que realizou no dia 12 de abril. Alguns sites e jornais internacionais chegaram a noticiar a morte dele. Outros, falam em estado de saúde grave ou, até mesmo, coma.

Ou será que o sumiço foi outro?

Há relatórios oficiais de chefes de inteligência que apontam problemas de saúde para Kim Jong-un, mas sem dizer ao certo se são questões cardiovasculares ou se ele contraiu coronavírus. A própria Coreia do Norte chegou a admitir oficialmente a possibilidade.

Porém a rival Coreia do Sul contradiz e aponta uma realidade bem diferente. Segundo essa fonte, Kim está em um resort imenso e paradisíaco na costa Sul do país. O líder resolveu se refugiar para evitar contrair o Covid-19, medida tomada após um dos homens de sua equipe de segurança ser diagnosticado com o vírus. O fato é que imagens de satélite apontaram que o enorme iate de Kim está em uma ilha paradisíaca, apesar de não encontrarem imagens dele por lá.

Será que ele tá curtindo num resort fugindo do coronavírus ou está em estado grave de saúde? Mais um mistério para a conta dessa enigmática figura.

Vida boa de Kim

Ser o governante de uma nação com certeza tem seus privilégios. E dá para dizer que, em sua vida particular secreta, Kim se aproveita de todos eles ao máximo que pode. Por exemplo, ele tem uma ilha particular que se equipara a Ibiza ou ao Havaí, segundo o jogador de basquete Dennis Rodman. A diferença é que esse lugar paradisíaco é apenas para Kim Jong-un.

Mas não para por aí. As posses absurdas do norte-coreano contam também com uma quantidade incrível de casas, carros e outros bens. Ele tem 17 palácios de luxo no país, uma frota completa com mais de 100 automóveis esportivos e de alta classe, além de um jato particular e um iate de 30 metros. Exatamente o que foi visto na imagem via satélite. Tá aí uma vida abundante de verdade.

Os cortes de cabelo

Quem pensa em Kim Jong-un logo lembra do corte de cabelo diferenciado que o líder/ditador sempre adotou. Antes mesmo de virar moda, ele já raspava a cabeça dos lados e tava sempre na régua. Seu estilo capilar diferenciado já gerou uma série de memes.

Casado com uma líder de torcida

Nada mais coerente para o Líder Supremo do que casar com uma líder também. Como tudo em sua vida particular, nem a data de casamento do cara é divulgada. Porém o que se sabe é que Kim Jong-un é casado com Ri Sol-ju, uma líder de torcida e cantora famosa, considerada uma das maiores gatas de seu próprio país. Atualmente, o casal tem 3 filhos juntos.

Amizades famosas e alianças marcantes

Quem vê a figura intocada que Kim Jong-un parece ser dentro de seu país, o imagina isolado e quase intocável. Porém Kim é um homem de alianças e amizades internacionais bem famosas e poderosas. Por exemplo, um dos grandes apoiadores internacionais de Kim Jong-un é o ex-astro de basquete Dennis Rodman, que até já fez longas visitas ao fechado país. 

Além disso, Jong-un foi o primeiro líder norte-coreano a se aliar com um presidente dos Estados Unidos após acordos feitos com Donald Trump.

Ele não precisa nem ir ao banheiro

Outra capacidade lendária do supremo líder norte-coreano é sua falta de necessidades biológicas. Não, quando estamos falando aqui que ele não precisa ir ao banheiro também não quer dizer que ele use fralda ou algo parecido. Ao que parece, Kim Jong-un não precisa urinar nem defecar.

Pelo menos, é o que o povo da Coreia do Norte acredita, já que informações oficiais do governo entregam essa informação inacreditável ao público. Bom, no fim das contas, deve bem ser triste uma vida sem poder dar uma bela cagada.

E se ele morresse, quem comandaria a Coreia do Norte?

Se os boatos da doença de Kim Jong-un se confirmassem e o Líder Supremo acabasse falecendo, fica aí a dúvida: quem é o próximo na linha de sucessão? De acordo com um relatório da Coreia do Sul, a sua irmã mais nova Kim Yo-jong, de 32 anos, seria a responsável por guiar o país. O que, na verdade, seria chocante e quebraria um imenso tabu dentro da liderança do país.

Gostou de saber mais sobre o tal Líder Supremo da Coreia do Norte, seus mistérios e seus fatos curiosos? Então vem pros comentários e conte pra gente tudo o que você ia fazer se fosse o responsável por comandar uma nação.

Compartilhe

Últimos posts