Chega o verão e a temperatura não esquenta só nos termômetros Brasil afora. Com a estação parece que a ousadia fica em alta também. Toda aquela libido acumulada ao longo do ano parece exalar ao longo das férias. Até a quantidade de roupa usada diminui, mas isso deve ser culpa do calorão mesmo que faz em todo canto.
A verdade é que o verão faz a gente fazer mais sexo. Quer prova maior disso do que a quantidade de pessoas que nascem entre setembro e dezembro? Não é coincidência. Mas existem motivos para que a estação seja a que mais incita a putaria. Se você quer saber quais são, temos uma lista.
Veja quais são as principais razões para as pessoas fazerem mais sexo no verão.
O Sol
Uma das primeiras explicações está no próprio astro-rei. Mais especificamente na luz que ele emite. A iluminação emitida pelo Sol é um dos fatores para o aumento na vontade de fazer sexo.
Quem explica o efeito solar é o ginecologista Elvídio dos Santos: “a luz solar estimula o córtex cerebral e as glândulas produtoras de hormônios do bem-estar, como a serotonina e a ocitocina”. Ou seja, as pessoas com hormônios a flor da pele e prontas para querer se sentir bem. Nada como transar para alcançar esse objetivo, não é mesmo?
Sentidos
A verdade é que temos bem mais motivos para usarmos nossos sentidos durante o verão. Principalmente a visão e o tato, já que se usa bem menos roupas nessa época do ano. Nas praias, nos parques, nos bares, nas boates e nas festas de fim de ano se vê bem mais curvas e sensualidade.
Além do mais, ainda tem as cores atuando como afrodisíaco, o vermelho paixão do natal e o branco descontraído do réveillon.
Mais atraentes
O verão torna as pessoas mais atraentes. Ao menos é o que diz o estudo publicado pelo jornal inglês The Telegraph. Em uma pesquisa com mais de 2 mil adultos, a tentativa era descobrir como as estações afetam a aparência.
Segundo o resultado, o impacto é ainda maior nas mulheres, que foram percebidas como 82% mais atraentes quando as temperaturas aumentam. Com os homens, a porcentagem é de 73%.
Férias
A verdade é que boa parte das pessoas acaba tirando suas férias durante o verão. Além disso, têm os feriados do final de ano, algo que permite a muitas pessoas ficarem um tempo a mais em casa. Sendo assim, tudo fica mais propício a aquecer a vida a dois.
“O estresse, normalmente, altera os níveis do hormônio cortisol, o que faz com que as pessoas possam ter fadiga e diminuição do nível de energia. Assim, elas não têm energia para a vida e para a libido também. Feriados e férias melhoram a vida sexual dos casais, porque eles viajam juntos e se dedicam mais tempo um ao outro”, afirma o médico Elvídio dos Santos.
Melatonina
No verão, fala-se muito da melanina. Sabe aquela da pele? Mas aqui não vamos falar dela, vamos falar do hormônio melatonina. A melatonina é importante, é bastante afetada no verão e é um dos motivos para você fazer mais sexo na estação.
Como explica a psicóloga Gina Strozzi: “existe um neurotransmissor chamado melatonina, responsável pelo sono. Quando há muita claridade, cai a sua produção, por isso ficamos mais tempo acordados, energizados e com o humor menos alterado, elevando a sensação de bem-estar”. “Quanto mais luz, mais felicidade”, completa a especialista.
Os feromônios
Com o calorão, não tem corpo que aguente, a gente fica suado. Mas isso não é ruim. Pelo contrário, pode ser um dos motivos para as pessoas fazerem mais sexo. Com boa parte da pele exposta, ao suar o corpo fica muito mais eficiente na hora de enviar sinais químicos para outros através de feromônios.
Diversos estudos mostram que os feromônios masculinos, expressados via suor, têm um efeito afrodisíaca nas mulheres. Além disso, homens podem detectar inconscientemente as mulheres que estão ovulando por meio dos feromônios também — o que explica tanto o motivo para pessoas transarem mais quanto o motivo para os bebês de setembro, outubro, novembro e dezembro.
Mais exercícios
Por conta da estação, a verdade é que mais pessoas partem para a academia e buscam trabalhar o corpo. O que pode ser outro motivo para se transar mais. “No verão também se faz mais atividade física, o que aumenta a produção de testosterona tanto em homens como em mulheres, elevando a libido”, explica o Dr. Elvídio.
–
E aí, qual é a sua estação favorita para transar? Conte pra gente nos comentários se você prefere mandar ver quando a temperatura esquenta ou quando o clima está mais friozinho.