O paulista surgiu no início do milênio junto com o primeiro Big Brother Brasil, namorou a boneca de lata Maria Eugênia e ganhou o reality show. Mesmo com muitas edições pela frente, ele é o campeão do programa mais lembrado de todos.
Muito disso é porque Kléber Bambam foi malandro, quis a fama e está até hoje nos holofotes, aparecendo dos mais diversos jeitos possíveis. Saiba tudo sobre esse milionário parrudo e engraçado.
A grana
O prêmio do BBB foi o pontapé incial. Em tempos nos quais o prêmio ainda não chegava a um milhão, o cara levou R$ 500 mil reais para casa, sem nenhum desconto de imposto. Uma bela grana. Ainda mais nos idos de 2002.
Segundo ele, deu pra quintuplicar o prêmio de lá para cá. Tudo isso por ter feito o investimento certo. Colocando a grana em imóveis ele aproveitou a valorização das suas propriedades e está com a vida feita. Ainda assim, ele diz “o cara pode ser milionário e a humildade continua”.
Quem ele já pegou?
Tá aí algo que o cara não revela. Mas mesmo assim, ele não se faz de desentendido e abre o jogo, ele já pegou mais de 50 gatas que já foram capas de Playboy. Uma bela contagem. Uma das poucas coisas que dá para saber dessa lista é que entre elas está a ex-BBB Josy. Mas ele prefere manter o mistério.
Só que não é só de capas de revista que um solteirão milionário vive. Foram mais de mil mulheres para a conta do Mutante, segundo o que o próprio diz. Solteiro de carteirinha, o cara curte a vida de viagens e não pensa em casamentou ou relacionamentos sérios. A parada é aproveitar os muitos eventos e viagens para pegar a mulherada por aí afora.
O meme
A verdade é que, desde quando foi campeão do primeiro BBB, Kléber Bambam sempre foi uma figura presente nas notícias e tudo mais. Só que, ao se transformar em Mutante bodybuilder, aconteceu algo que ninguém esperava.
Uma compilação de dois minutos dos momentos mais engraçados de um vídeo que ele soltou de seu treino se transformou em um meme na internet e viralizou de uma forma inacreditável. Desde então, Bambam ficou célebre por seu “birl” e nunca mais saiu do imaginário brasileiro.
Se alguém ainda não viu essa pérola da internet, agora é a hora. Se já viu, por que não rever?
“Aqui é bodybuilder, porra”
BIRL! A fama de Bambam na internet veio a partir de sua nova ocupação, como bodybuilder. Desde 2016, o Bambam virou mutante, criou um canal no Youtube e está treinando entre 2 e 3 vezes ao dia, seis dias por semana. Até porque todo mundo merece uma folguinha de vez em quando.
Desde que se tornou fitness e montou a Team Mutantes, o cara começou a viajar pelo Brasil para eventos, como aberturas de novas academias. Sua equipe conta com nomes famosos: Felipe Franco, Juju Salimeni e Gracyanne Barbosa.
No Big Brother Brasil
Se antes de se tornar uma celebridade nacional o cara foi dançarino e vendedor de coco, muita coisa mudou desde o dia 2 de abril de 2002 e hoje em dia. Mas boa parte dessa transformação se deu por sua participação no BBB 1. Dentro do reality show, o cara passou 64 dias confinado. Tempo o suficiente para conquistar o coração do Brasil com seu jeitão de moleque do interior.
Mas o toque final para conquistar a simpatia do público foi criar sua própria amiga na casa, Maria Eugênia. Uma boneca de cabeça de lata que foi sua fiel companheira até o fim do programa e, talvez, uma das grandes responsáveis por ele levar o prêmio pra casa. A curiosidade é que até hoje ele tem sua parceira de Big Brother e, vez ou outra, posa para uma foto com a eterna Maria Eugênia. Isso que é amizade!
Bambam engraçado
Hoje a galera pode dar risada do “birl!” e de todas as frases icônicas que o cara mandou no famoso vídeo de academia dele que viralizou e se transformou em um meme. Mas é bom lembrar que Bambam já fez sua participação em programas de comédia na TV.
Isso mesmo, quem não se lembra do rapaz aprontando todas com a Turma do Didi? (Talvez muita gente, provavelmente ninguém lembra). Além de acompanhar o comediante cearense, Kléber também fez parte do elenco de Zorra Total por uns tempos, ainda antes de ter ido para o primeiro BBB. Com todo esse treino, era certeza de sucesso no humor algum dia. Mesmo que sem querer.