Nego do Borel: funkeiro pica e parça que todo mundo quer ter

-

Já tem um tempo que vale muito a pena ser funkeiro. Antigamente quase ninguém ficava sabendo quem era o MC por trás do batidão que rolava em todas as baladas, mas de lá pra cá isso mudou bem. Agora os caras do funk, junto com os sertanejos, são os artistas de maior sucesso no Brasil. E entre essa galera do pancadão, um dos maiores destaques sem dúvida nenhuma é o Nego do Borel.

Moleque parceiro e hitmaker de primeira, o maluco é responsável por diversas músicas que você com certeza já ouviu. Além disso, o cantor é uma figuraça que vive a ostentação do funk com humildade e disciplina, curte as festas, pega as gatas, mas também tem sua boa dose de polêmicas. Então brota e vem saber tudo sobre o Nego do Borel.

Hit atrás de hit do Nego do Borel

Nego do Borel é o cara por trás de sucessos como Você Partiu Meu Coração, Me Solta, Esquci Como Namora, Pretinha Vou Te Confessar e Não Me Deixe Sozinho. No auge do sucesso, ele ganhou uma legião de fãs tanto pelo talento quanto pelo carisma. Até por isso, são 11,5 milhões de seguidores no Instagram que acompanham tudo que ele faz.

Parcerias top

O funkeiro não só se destacou por ser um dos maiores nomes da música atualmente, mas também por sua parceria de descolar parcerias inacreditáveis. Ele já cantou junto com artistas de todos os ritmos, desde Anitta até Wesley Safadão, passando também por Fernando e Sorocaba. Mas não é só em seus hits que ele é um baita parça. Neymar, Gabriel Medina e Gabriel Jesus são só alguns dos amigos famosos do cantor.

Os contatinhos do funkeiro

Cheio de carisma, de sucesso e de lábia, Nego do Borel é um conquistador de primeira. As gatas no currículo do cara podem até não ser tão conhecidas da maioria das pessoas, mas impressionam. O artista botou altos mulherões na lista de contatinhos ao longo do tempo. Algumas das minas que já passaram por ele foram: Ju Schiavi, Duda Reis, Crislaine Gonçalves e Swellen Sauer.

Muitas tretas e polêmicas

Os episódios polêmicos da carreira do Nego do Borel não são poucos. Mas dois principalmente o colocaram em pauta. Em um deles, o funkeiro fazia perguntas de matemática para garotos que trabalhavam no sinal em troca de dinheiro. Episódio que foi entendido mais como humilhação do que boa ação. O outro maior momento problemático foi quando chamou a trans Lauisa Marilac de “homem gato”, numa atitude vista como transfóbica.

Não tá fácil

Nem tudo foram flores na vida do Nego do Borel e as suas polêmicas ao longo da carreira acabaram cobrando um preço. Apesar de fazer o maior sucesso e ter uma legião de fãs, suas tretas recentes o fizeram ser cancelado e acabaram fazendo com que ele fosse demitido tanto da gravadora quanto dispensado pelo empresário. É, não tá fácil!

Cancelando o cancelamento

Em busca de aprendizado e tentando se tornar uma pessoa melhor, Nego redobrou a atenção nos comentários, faz uma série de ações de caridade e se voltou para a religião. Várias dessas ações foram com garotos que trabalham no sinal e instituições LGBT, inclusive. Fora que ele também se desculpou com Marilac, que disse: Vi muito amor e sinceridade.

Como o próprio nome artístico diz, ele tem uma ligação muito forte com o Morro do Borel. Uma de suas ações comunitárias mais marcantes aconteceu durante a quarentena. Nego do Borel fez questão de subir com um caminhão de cestas básicas para distribuir para a população. Claro, tudo tentando respeitar as recomendações de saúde e segurança.

Muito além do funk

Fora seu trabalho como músico, Nego do Borel também se destaca como humorista e como ator. O cara já teve papel de destaque na novela Malhação, além de trazer vários personagens caricatos para divertir seu público nos shows. Um dos favoritos da galera é a Nega da Borelli, que se diz namorada dele e é feita pelo próprio funkeiro. Talento é o que não falta no maluco. 

Curtiu saber tudo sobre o funkeiro ostentação que tira tanta onda? Então conte pra gente qual você acha que é a melhor parte de ser o Nego do Borel: o sucesso, a grana ou as novinhas?

Compartilhe

Últimos posts