Lionel Messi, o famoso come-quieto

-

Pensar em um argentino é quase automaticamente lembrar de um maluco arrogante e que fala pelos cotovelos. Bom, Messi é exatamente o contrário deste estereótipo.

Parece que o camisa 10 do Barcelona só gosta de falar de uma forma: dentro de campo. Quem gosta de futebol, agradece. Até porque o cara é um Craque com C maiúsculo. Mas, se você quer saber um pouco mais sobre Lionel, aqui é o lugar certo.

Boleiragem a toda prova

Há pouco a gente falou de seu grande rival, Cristiano Ronaldo. Bom, Messi não fica nem um pouco atrás quando se trata de bola rolando. Apesar de não ter conseguido carregar a Argentina para nenhum título por enquanto (algo que para a gente não é nenhuma desvantagem), pelo Barcelona sua carreira é lendária.

Ele foi o jogador que mais fez gols em apenas um ano, já fez a tríplice coroa (La Liga, a Champions e a Copa do Rei no mesmo) por duas vezes, tem cinco Bolas de Ouro da FIFA em sua galeria, tem mais de 500 gols pelo seu clube, entre tantas, e tantas, outras conquistas. Seus recordes acontecem com tanta frequência que até virou coisa do dia a dia saber que Messi quebrou mais um.


Bola na rede e grana no bolso

Claro que meter tantos gols, receber tantas bolas de ouro e ser tão craque tem que render frutos. Frutos muito polpudos, na verdade. Só para começar, o salário do argentino, desde o último contrato, equivale a 2,2 milhões de reais. POR SEMANA.

Nada mal, não é mesmo? Bom, isso é só o começo. A lista de patrocinadores é inversamente proporcional à altura do jogador. Ou seja, é bem extensa. Além da Adidas, algumas das principais marcas com contratos relacionados ao Messi são a Pepsi, a Gilette e a Turkish Airlines. Em média, são mais de R$100 milhões por ano de patrocínio.


E as novinhas?

Parece que nessa o rapaz não é muito ligeiro. Nada de pegação e fila de ex-namoradas famosas. Na verdade, desde 2008 o pequeno argentino está com a mesma mulher: Angela Rocuzzo.

Apesar de tanto tempo juntos, a parada que rola não é um casamento. Mas, e aí, o cara tá pegando bem ou não? Você que diz.


Tretas fiscais

Tanta grana é até difícil de lidar. Se algum ponto traz polêmica quanto à vida de Messi é a questão fiscal. Coisa que a gente viu acontecendo com o Neymar também.

Inclusive, os casos são bastante parecidos. Assim como acontece seu ex-companheiro brasileiro, o pai de Messi é quem administra os negócios em nome do craque do Barcelona. Algo que deu em acusações de sonegação também. No meio disso tudo, o argentino chegou a ser condenado a 21 meses de prisão.

Algo que ficou para trás depois de uma multa gorda paga ao governo.


Simplicidade é a alma do negócio

Ao que parece, a ostentação na vida de Messi fica restrita quase sempre às quatro linhas. A parte entediante é que a única coisa a dar notícias sobre seu estilo de vida é em relação a seus dois filhos.

Não que ele não curta seu jatinho ou seu iate. Mas parece que o cara tem uma pegada mais família e não é um grande curtidor de festas. Bom, cada um na sua, não é mesmo?

Visita sorpresa a @luissuarez9 @sofibalbi #thiaguimatubenjadelfi @antoroccuzzo88 ??

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi) em


Nas mídias sociais

Apesar de ter uma vida pessoal menos agitada que outros atletas, o cara ainda consegue ser um fenômeno na internet da mesma maneira.

Ele tem a segunda página de Facebook mais popular entre atletas (atrás apenas de Cristiano Ronaldo, seu grande rival), com mais de 90 milhões de curtidas. O Instagram da Pulga também bomba, com cerca de 85 milhões de seguidores.

 

Compartilhe

Últimos posts

Pensar em um argentino é quase automaticamente lembrar de um maluco arrogante e que fala pelos cotovelos. Bom, Messi é exatamente o contrário deste estereótipo. Parece que o camisa 10 do Barcelona só gosta de falar de uma forma: dentro de campo. Quem gosta de...Lionel Messi, o famoso come-quieto