Kaylen Ward e a filantropia nua: nudes para fazer o bem

-

Dá para se fazer o bem das mais diversas formas possíveis, mas Kaylen Ward provou que algumas delas são realmente surpreendentes. É bem nessa pegada de atos solidários completamente imprevisíveis que existe a mais nova tendência: a Filantropia Nua.

Essa iniciativa pra lá de criativa já foi responsável por arrecadar como se fosse uma das grandes ONGs da atualidade e também causou a maior comoção.

Se você ainda não conhece a Filantropia Nua, vem com a gente para saber tudo sobre a campanha (e sobre sua criadora) bem a fundo. Entenda como alguns nudes podem fazer o mundo ser um lugar melhor.

O que é a Filantropia Nua

A iniciativa começou com a modelo Kaylen Ward, de apenas 20 aninhos. Sabendo das queimadas que estão acontecendo na Austrália, ela prometeu pelo Twitter um nude para cada seguidor que doasse pelo menos 10 dólares para alguma das instituições que arrecada fundos para combate ao fogo. 

Isso mesmo, bastava fazer uma doação para ganhar uma foto da gata pelada. Assim, ela se intitulou como a Naked Philanthropist e começou a fazer o bem de uma maneira completamente inimaginável.

Bom, mas como ela sabia quem realmente fez a caridade e quem apenas queria um nude dela? Muito simples, bastava deixar uma mensagem na DM dela com o comprovante de envio dos US$10 para alguma das organizações que ela listou.

Veja o tweet que originou toda a comoção:

Tradução: “Estou mandando nudes para todas as pessoas que doarem pelo menos 10 dólares para qualquer um destas instituições que arrecadam fundos para as queimadas na Austrália. Cada 10 dólares que você doa = um nude meu na sua DM. Você precisa me enviar uma confirmação de que você doou.

Por favor, dê RT #AustraliaOnFire #AustraliaFires”

Alta demanda

O sucesso foi imediato e a chamada para ação da gata logo viralizou. Tanto que Kaylen Ward precisou encerrar a sua própria campanha. Pois é, após conseguir angariar nada mais nada menos que 1 milhão de dólares para a causa, ela precisou parar por não conseguir dar conta da demanda altíssima de nudes. 

Foram muito mais doações que ela imaginou e ela simplesmente não conseguia mais atender a todos. O anúncio do fim de sua campanha também foi via Twitter e ela disse: “Apenas para ser clara, eu não estou mandando mais nenhuma foto para mais ninguém. Não é possível. Desculpe. Pelo menos você pode se sentir bem por ter doado!”

Autopromoção?

Com toda a atenção que a bela loira chamou graças à sua campanha, muita gente a acusou de simplesmente estar se promovendo às custas da nobre causa de parar as queimadas que estão destruindo a fauna australiana. Mas será mesmo que ela tinha ideia de todo o sucesso que os seus nudes iam fazer?

Bom, o importante é que Kaylen conseguiu fazer com que mais pessoas percebessem e ajudassem a causa. Segundo a própria modelo, a ideia era simplesmente contribuir da forma que pode: “Eu levantei US$ 1 milhão para a Austrália em troca do meu corpo nu ser exposto na internet para milhões, e milhões, de pessoas. É um sentimento assustador estar tão vulnerável e tão exposta para o mundo. Eu fiz isso porque queria fazer algo bom.”

Outras praticantes

Após todo o sucesso que Kaylen fez com a sua iniciativa, várias outras gatas também entraram na onda e resolveram praticar a Filantropia Nua. Seja para entrar na onda ou seja pela vontade de fazer o bem, o importante é que essas modelos estão incentivando milhares de pessoas a doar e chamando atenção para a causa.

Veja algumas das outras praticantes que também entraram na onda:

Nem tudo são flores para a filantropista

Hoje em dia todo mundo sabe a imensa importância do Instagram. A rede social está dominando tudo e a quantidade de seguidores que uma pessoa tem por lá mede o tamanho de sua influência. Só que nessa, a bela loira não se deu nada bem. Sua campanha de nudes por doação acabou fazendo com que Kaylen perdesse sua conta no Instagram.

Não só isso, além de perder seu perfil na rede, ela também acabou tendo brigas com a família e com o ficante por conta de sua campanha para arrecadação de fundos. “Meu Instagram foi desativado, minha família me renegou e o cara que eu gosto não fala comigo de jeito nenhum por causa daquele tweet. Mas foda-se, vamos salvar os coalas”, ela tuitou.

Curtiu essa nova modalidade de filantropia feita pela loiraça? Diga pra gente aqui nos comentários quais outras causas merecem o incentivo de gatas sem roupa para aumentar as doações.

Leia também


Compartilhe

Últimos posts