Se por um lado “é dos carecas que elas gostam mais”, por outro cabeleira de respeito também é atrativo.
O fato é que o cabelo pode ser uma das poucas vaidades masculinas. Veja 12 dicas para evitar a queda de cabelo para manter o astral lá em cima e continuar conquistando as gatas.
Como evitar a queda de cabelo?
O futuro dos que tendem a ficar calvos parece inevitável, mas com os cuidados corretos é possível evitar a queda de cabelo.
1. Coma bastante proteína
Se você já gosta de um belo churrasco, aqui está mais um motivo para você comer bastante carne. As proteínas promovem a saúde capilar e inibem a perda de fios. Além das carnes vermelhas, peixes e soja também são muito bem-vindas na dieta.
2. Se mantendo relaxado
Sabe aquele negócio que “te faz perder os cabelos”? Bom, a verdade é que o estresse faz isso literalmente com você. Há todo tipo de evidência médica que liga queda de cabelo ao estresse.
A solução é tentar métodos de meditação e relaxamento que além de reduzirem a tensão, também ajudam no equilíbrio hormonal.
3. Lave regularmente
A ideia principal é evitar a queda de cabelos, mas lavar diariamente a cabeça pode ser sua ferramenta de conquista. O couro cabeludo masculino é naturalmente mais oleoso que o feminino. Essa oleosidade danifica os fios acaba os tornando mais frágeis. Além do mais, cabelos limpos dão a impressão de mais volume.
De preferência, com shampoos que contenham aloe vera. Esse tipo de shampoo mantém a sua cabeça mais fresca, inclusive, por evitar o suor e diminuir a oleosidade.
Além disso, essa limpeza constante e o cheirinho gostoso podem ser muito atraentes para as gatas, que com certeza vão elogiar o seu cabelo.
4. Cuidado ao secar
Use a toalha bem de leve ou deixe secar naturalmente após o banho. Sabe aquela esfregada gostosa da toalha na cabeça? Ela pode ser uma das responsáveis por enfraquecer o couro cabeludo.
Outra dica é: evite os secadores. O excesso de calor quebra as proteínas capilares. Sendo assim, secar constantemente com calor faz com que o seu couro cabeludo fique mais frágil, ocasionando em queda de cabelo.
5. Nada de pentear o cabelo molhado
Ainda sobre banhos e tudo mais, outra dica é: não penteie o seu cabelo enquanto ele ainda estiver molhado. O cabelo molhado está em seu estágio mais frágil. Sendo assim, a chance é de você arrancar mais fios durante o processo do que ao penteá-lo seco.
6. Se mantenha hidratado
Você sabia que os fios de cabelo são compostos por 25% de água? Ou seja, aqueles dois litros de água diários recomendados também ajudam no crescimento de um cabelo saudável.
7. Pegue leve com a bebida e o cigarro
Essa aqui é difícil, mas é necessária também. Parece até propaganda da geração saúde. Porém a verdade é que a bebida e o cigarro, cada um à sua maneira, acabam afetando os seus cabelos.
A bebida por reduzir o crescimento dos cabelos e o cigarro por afetar a circulação sanguínea que vai até o seu couro cabeludo.
8. Massageie o couro cabeludo
Quem já está sofrendo com a queda de cabelos há algum tempo deve massagear o couro cabeludo por alguns minutos com óleos essenciais todos os dias. Isso ajuda os seus folículos capilares a permanecerem ativos. Outro grande ajudante nessa brincadeira é o chá verde. Além de ingerido, uma boa ideia é massagear a cabeça com ele pelos mesmos motivos.
9. Sucos diferenciados
Outra forma de massagear o couro cabeludo é com sucos de alho, de cebola ou de gengibre. Apenas nunca faça isso perto da gata, ela não vai curtir nem um pouco o cheiro.
10. Atividade física
As atividades físicas ajudam o seu cabelo a ficar mais saudável por equilibrar os seus níveis hormonais e reduzir o estresse. Caminhe, nade ou ande de bicicleta por 30 minutos diariamente e você já sentirá os efeitos do exercício. Além disso, elas também vão perceber.
11. Fique de olho nos medicamentos
Vários remédios têm a queda de cabelo como efeito colateral e você nem percebe. Leia atentamente a bula de qualquer medicamento que for ingerir e, caso tenha um efeito colateral do tipo, pergunte ao médico se ele pode substituir a medicação.
12. Visite o doutor regularmente
Existem dermatologistas especializados em cabelo e eles devem ser visitados com alguma frequência, ainda mais se você se preocupa com a queda. O seu especialista vai saber qual é a melhor forma de cuidar do seu cabelo de maneira mais específica.
–
Já tem todas as dicas necessárias para fazer com que seus cabelos deixem de cair? Então conte nos comentários qual delas você vai começar a aplicar desde já.