A cada ano, as maiores gatas do mundo sobem num palco para se enfrentarem. Cada país tem a sua representante e elas se enfrentam em um duelo de puro charme, simpatia e beleza. É cada mulherão que você fica até perdido, nem sabe para onde olhar. O evento foi na Tailândia, no último domingo, dia 16.
Já é bom avisar, você pode acabar sentindo falta da Miss Brasil. A nossa bela representante até chegou ao top 20, mas acabou não fazendo parte do corte final que escolheu as dez concorrentes. Mesmo assim, ela tomou o coração das redes sociais e fez falta no final do evento. Veja quem foram as finalistas.
Miss África do Sul
[caption id=”attachment_18203″ align=”aligncenter” width=”1043″
Não é à toa que Tamaryn Green ficou em segundo lugar na competição. A sul-africana desfilou seu charme e esbanjou beleza durante o Miss Universo 2018. Natural de Cape Town, a musa tem 24 anos e 1,75cm de altura. Enquanto não está nas passarelas, Tamaryn é estudante de medicina e está no último ano da faculdade.
Miss Canadá
[caption id=”attachment_18202″ align=”aligncenter” width=”1000″
Marta Magdalena Stepien não é apenas um rostinho bonito, ela tem todo o conjunto da obra. A bela de 24 anos e 1,79m de altura está em seu último ano de Engenharia Biomecânica e prestes a se graduar com uma nota altíssima. A gata tem muito interesse em genética e imunologia, tendo trabalhado como pesquisadora nas áreas.
Miss Costa Rica
[caption id=”attachment_18201″ align=”aligncenter” width=”720″
Uma das mais experientes da competição, Natalia Carvajal começou sua carreira na TV quando tinha apenas 15 anos, cantando e dançando. Ela passou os dez anos anos seguintes na frente das câmeras. Hoje, aos 28 anos, a gata de 1,72m explora seu amor pela natureza e pelo diálogo, o que a levou às mais incríveis aventuras mundo afora.
Miss Curaçao
[caption id=”attachment_18200″ align=”aligncenter” width=”1080″
Pode admitir, quando você leu Curaçau aqui só pensou na bebida azul, nem lembrou que era um país. Mas a pequena ilha do Caribe é repleta de belezas, tanto naturais quanto femininas. Uma das belas do país, é Akisha Albert, professora de inglês de 23 anos e uma das finalistas do Miss Universo 2018.
Miss Filipinas
[caption id=”attachment_18198″ align=”aligncenter” width=”1080″
A grande vencedora da noite. Catriona Gray é dona de uma beleza exótica, estonteante e de parar o trânsito. Quando não está ocupada roubando corações, Catriona tem seu interesse voltado para a música. A Miss Universo, inclusive, é Mestra em Teoria Musical pela Universidade Berklee.
Miss Nepal
[caption id=”attachment_18197″ align=”aligncenter” width=”1080″
Outra bela da Ásia que chegou entre as finalistas do concurso foi Manita Devkota. Natural da cidade de Gorkha, a musa de 23 anos divide seu tempo em questões sociais. Graduada em Saúde Pública, ela é luta pela educação de jovens, saúde pública e empoderamento feminino. Uma gata com coração de ouro.
Miss Porto Rico
[caption id=”attachment_18196″ align=”aligncenter” width=”950″
Kiara Ortega é uma baita porto-riquenha. A gatinha de 25 anos gosta de se descrever como animada, espontânea e prestativa. Sua missão, como finalista do Miss Universo 2018, era a de usar o concurso não apenas para mostrar sua beleza ao mundo, mas para passar uma mensagem de positividade para todos que assistiam.
Miss Tailândia
[caption id=”attachment_18195″ align=”aligncenter” width=”950″
A bela Sophida Kanchanarin tem 23 anos, 1,70m de altura e beleza para dar e vender. Sophida apenas resolveu buscar os concursos de beleza após se formar com honras em Finanças. Parece que sua busca deu bastante certo e Sophida ficou entre as 10 mulheres mais gatas do mundo.
Miss Venezuela
[caption id=”attachment_18194″ align=”aligncenter” width=”1080″
A Venezuela tem uma longa tradição de revelar vencedoras do Miss Universo. São sete, no total, ficando atrás apenas dos Estados Unidos no número de campeãs. Porém, não foi dessa vez que os venezuelanos levaram o título pra casa novamente com a gata Sthefany Gutiérrez, que ficou em 3º lugar. Inclusive, teve muita gente confundindo Sthefany com a Miss Brasil por causa da semelhança.
Miss Vietnã
[caption id=”attachment_18193″ align=”aligncenter” width=”1080″
H’Hen Nie não apenas estava entre as dez finalistas, a bela vietnamita alcançou o top 5. Responsável por mudar o padrão de beleza em seu próprio país, a gata não fez feio quando partiu para o palco mundial. Modelo por acidente, ela começou neste trabalho apenas para poder pagar pelos seus estudos. Ainda bem!
–
Já tem a sua favorita? Concorda com a vencedora? Então conte para quem você estava torcendo nesse concurso de pura beleza.