Não tem tempo de ler? Tá só com preguiça? Escute essa matéria clicando no player aqui.
Antes da Revolução Cubana, houve um tempo em que Cuba era conhecida como o “bordel dos Estados Unidos”. Passado nebuloso à parte, hoje os mares do Caribe terão em sua orla motéis de montão.
Mesmo que todos os índices sociais de Cuba o apontem como um paraíso latino a se morar, a renda da sua população é de cerca de $38.50 dólares.
Essa graninha obriga famílias cubanas a dividirem apartamentos, pois fata habitação e dinheiro, claro. Por isso seu governo quer investir em motéis.
Sim! O governo de Cuba vai providenciar motéis
Os apasionados casais ficam sem qualquer privacidade para aquele chamego mais caliente e por essa razão ficam de assanhamento pelas ruas da capital Havana.
Também pudera, a combinação rum, salsa-merengue-rumba e calor deixa todo mundo querendo uma safadeza. Mas a grana curta só permite uns rala-coxa em praças, escadarias, parques e ATÉ NO MALECÓN.
[caption id=”attachment_6509″ align=”aligncenter” width=”500″
— E como resolver esse impasse?
— Abrindo motéis, minha gente.
As posadas — ou seja, os motéis cubanos
Hoje, os novios de Cuba pagam algo em torno de 6 dólares por 3 horas de muita privacidade. Os quartos são decorados com ar-condicionado (super necessário!), refrigerador e uma cama confortável (ainda bem!).
Só que o valor é pra lá de exorbitante, pois a maioria da população de Cuba recebe cerca de 30 pratas por mês.
Por essa razão, a Companhia Provincial de Alojamento confirma que Havana terá uma cadeia de motéis estatais com preços acessíveis.
O primeiro empreendimento de iniciativa pública para casais cheinhos de tesão será o Hotel Vento, que terá 16 quartos a baixo custo, trazendo impacto social e rentabilidade para a população.
[caption id=”attachment_6510″ align=”aligncenter” width=”500″
Ao todo 6 posadas serão estatais e servirão tanto para os moradores locais como para turistas que quiserem gastar pouco numa noite ousada ou apenas dormir mesmo.
Afinal, o que você faz no seu quarto de motel é problema seu. 😉