Daniel Alves: o maior campeão do futebol de todos os tempos

-

Estilo e talento nem sempre andam juntos, mas no caso do Daniel Alves esse é exatamente o caso. A carreira do lendário lateral é inegável, não só pelos resultados (que são os melhores da história), mas também pelo futebol de excelente nível que sempre apresentou.

Profissional sempre 100% comprometido e importante para os seus times, Dani sempre pode ter o estilo que bem entendesse fora de campo. Afinal, dentro dele, sempre representou — e muito. Uma trajetória tão enorme nos gramados rende alguns excelentes frutos, é claro. Grana, fama e o coração da mulherada é algo que ele tem para usufruir como bem entender.

Quer saber mais sobre o histórico lateral da Seleção? Então vem com a gente.

Maior campeão do futebol

O lateral já está no fim da carreira, mas ainda mostra que tem muita lenha para queimar. Ao conquistar a Copa América como capitão da Seleção Brasileira, ele conquistou o seu 40º troféu, um recorde no futebol mundial.

Champions Leagues, campeonatos nacionais, Mundiais Interclubes, Dani conquistou quase de tudo em seu recheado currículo.

Fortuna estimada

Não é à toa que o sonho de ser jogador de futebol faz parte da infância de tanta gente. Claro, tem o fato de poder jogar bola todo dia, ser o protagonista de verdadeiros shows em estádios lotados e tudo mais. Mas a grana que vem junto também é alta. Para você ter uma noção, Dani Alves tem a fortuna estimada em 230 milhões de reais.

Afinal, tantos títulos também rendem excelentes contratos e um belo pé de meia. Em seu último contrato com o PSG, por exemplo, ele ganhava 9,5 milhões de euros por ano (R$ 40 milhões). Nada mal, hein?

Fora os salários milionários que ele vem assinando pelos seus clubes, Daniel ainda tem a renda extra que vem dos patrocínios, principalmente da Adidas, apesar de nenhum desses valores serem revelados.

Ostentação

Daniel Alves é um cara que investe no próprio estilo de vida. Seu guarda-roupa sempre tem as melhores marcas, como Gucci, Balenciaga e, claro, Adidas. Além disso, o cara sempre curte as férias em sua lancha.

Mas algo que Dani realmente adora são carros. Ele tem uma belíssima garagem que conta com uma Ferrari California, um Audi RS6, um Audi Q7, uma Ferrari FF e um Volvo C30 T5.

Bom moço

Apesar de sempre estar na pinta, Daniel Alves sempre foi um bom moço. Com ligações com a igreja, ele é um cara bastante envolvido em caridade e sempre que pode ajuda. Muitas vezes sem nem as notícias ficarem sabendo.

Ele também ficou marcado para sempre no futebol por sua atitude forte contra o racismo. Em 2014, jogando pelo Barcelona fora de casa contra o Villarreal, um torcedor local jogou uma banana em sua direção durante o jogo. Daniel não se abalou, comeu a banana e fez um jogaço. Logo depois, ele lançou a campanha #SomosTodosMacacos buscando a conscientização contra esse problema.

E a mulherada?

Daniel faz um perfil mais discreto, mas já teve altas novinhas no contatinho. Atualmente ele é casado com a super-modelo espanhola Joana Sanz. A esposa do craque é daquelas morenas de causar inveja a muita gente. Eles namoraram entre 2015 e 2017 e estão casados desde então.

Antes disso, Dani só era visto com brasileiras. Algumas das gatas que ele pegou antes de entrar pro time dos casados foram Thaíssa Carvalho e Fernanda Penido. Uma curiosidade é que sua primeira esposa, Dinorah, é a sua agente.

Parças famosos

Com tantos anos de bola e sendo um verdadeiro ímã para títulos, é claro que o cara ia conquistar algumas amizades poderosas ao longo do tempo. Pode até parecer difícil essa missão, mas Daniel é um dos poucos amigos do Messi. Outro de seus grandes parças do futebol é o eterno menino Neymar. Po, é claro que os boleiros querem colar em Daniel Alves. Ele ganha por onde passa.

Curiosidades

Daniel Alves já esteve no cinema antes mesmo da fama. Isso porque, ainda adolescente, ele fez uma ponta no filme Guerra dos Canudos, de 1997. Daniel conta que a experiência de ser figurante foi muito legal.

Além disso, muita gente não sabe, mas Dani tem um irmão na música. Se trata do cantor de forró Ney Alves.

Pra onde ele vai agora?

Essa é a pergunta que não quer calar. Após atuar tão bem nos gramados brasileiros durante a Copa América, será que ele fica por aqui? Apesar dos 36 anos, o cara ainda tem bola para jogar nos grandes campeonatos do mundo, como já provou e vem provando a tantos anos. Sendo assim, só nos resta a dúvida quanto aos próximos capítulos da vida do lateral.

Curtiu saber a história por trás do Daniel Alves? Quer saber mais sobre algum outro craque? Então chega mais e solta o verbo nos comentários.

Compartilhe

Últimos posts