Quem nunca, não é mesmo? Um baita problema que atinge ou já atingiu boa parte dos homens mundo afora é a ejaculação precoce. Praticamente todo mundo tem alguma história para contar, até porque acontece com mais frequência do que qualquer um de nós gostaria, o que é uma pena.
Tá certo que a gente precisa diferenciar aqui o mal crônico e os episódios de ejaculação precoce. Pelos mais diversos motivos, muitos homens acabam não conseguindo controlar a própria ejaculação e chegam lá cedo demais.
Para evitar que isso aconteça e para que a sua gata tenha tempo de também sentir prazer e gozar, venha conhecer as melhores dicas e exercícios aqui com a gente.
Entenda o que é
O primeiro passo para saber o porquê desse problema acontecer é conhecer mais sobre ele. Existe a Ejaculação Precoce Primária, que acontece sempre desde que a pessoa começou a fazer sexo, e a Secundária, quando a ejaculação precoce ocorre apenas às vezes ou surge após a pessoa já ter uma vida sexual ativa.
Lembrando que, só dá para chamar de ejaculação precoce quando um cara tem o orgasmo em menos de um minuto após a penetração. A média até gozar costuma ser de cinco minutos a cinco minutos e meio.
Como tratar a ejaculação precoce?
Tocando uma antes
Vamos logo no começo dar uma técnica bem conhecida, mas vale a pena ser comentada. A clássica masturbação antes do encontro com a gata faz parte do ritual de muitos homens e tem um excelente motivo: evitar a ejaculação precoce. Afinal, boa parte do tesão acumulado sai ali e a hipersensibilidade também.
Só tenha cuidado para não se animar demais no pré-jogo, tocar várias e acabar brochando na hora H. Seria uma verdadeira pena você gastar todo o gás apenas no aquecimento. Para que isso não aconteça, tente se programar para que o seu 5 x 1 seja duas horas antes do sexo.
Camisinha grossa
Utilizar camisinhas mais grossas também pode ser uma técnica de grande ajuda para evitar um orgasmo muito adiantado. Elas vão reduzir a sensibilidade do seu garoto e garantir uma performance mais duradoura.
Sendo assim, da próxima vez que estiver na frente da prateleira das camisinhas, procure uma que vá te ajudar a não ter problemas.
Questões no relacionamento
Você sabia que problemas no relacionamento podem ser um baita gatilho para a ejaculação precoce? Os motivos são os mais diversos.
Pode ser porque as necessidades sexuais sejam diferentes para cada parte do casal, por um excesso de ansiedade em relação à satisfação sexual, por falta de comunicação ou por medo de fazer sexo.
Se essa for a causa, a melhor forma de trabalhar o distúrbio é resolvendo as questões do próprio casal.
Respire fundo
Outra técnica simples, porém muito eficaz. O simples ato de puxar bastante ar e prender vai fazer com que você, de maneira biomecânica, impeça o seu reflexo de ejaculação. O melhor de tudo é que você não precisa de nada para conseguir realizar essa tática.
A parte mais difícil vai ser lembrar dela na hora do prazer. Portanto não se esqueça: prenda o ar para não gozar.
Ela por cima
Mais um jeitinho de evitar que você chegue lá antes da hora é uma prazerosa mudança de posição. Quando você perceber que está muito perto de gozar e quiser evitar isso, que tal botar a sua gata por cima para dar aquela cavalgada?
Com ela no controle, fica menor o risco de você ficar muito animado e acabar tendo uma ejaculação precoce. Além disso, a visão sempre fica deliciosa. Ou seja, apenas vantagens aqui.
Busque as causas
Uma das melhores formas de combater o problema é saber os motivos para que ele aconteça. Geralmente, os fatores psicológicos são os que estão por trás da Ejaculação Precoce Primária. Ansiedade, cultura e condicionamento acabam sendo três fatores preponderantes para isso. A melhor forma de combatê-la é buscando terapia especializada .
Enquanto isso, a Ejaculação Precoce Secundária pode também ter a ver com questões psicológicas, como estresse ou depressão. Porém, muitas vezes estão ligadas a questões de saúde, como: hipertireoidismo, pressão alta, doenças na próstata, excesso de álcool ou danos no sistema nervoso.
—
Viu que pra tudo tem solução, né? Então mande esse seu artigo pra aquele seu amigo ou primo que já reclamou disso e faça com que ele (e a parceira) tenha (m) uma vida sexual melhor!