Às vezes são horas no trânsito, muito calor, filas enormes no supermercado. Tudo isso com um só objetivo: aproveitar um tempinho na praia.
Se é tanto sofrimento para chegar a esse momento, deve ser porque ele dá a chance de curtir um bocado. E essa que é a grande verdade. Um pedaço de areia na beira da água salgada tem um charme para os homens que não dá para explicar, só viver.
Veja tudo que os caras amam nesse clássico passeio de verão.
Churrasco
Assar uma carne é sempre um prazer. Assar uma carne a beira-mar com a galera é um prazerzão maior ainda. A parada é ficar ligado, tem muita praia em que é proibido fazer um churras. E só achar uma em que a diversão tá liberada e mandar ver.
Altinha e futevôlei
Os esportes oficiais do verão. Para não fazer feio, é só ir treinando umas embaixadinhas durante o resto do ano. Por isso que sempre é bom levar uma bola pra praia.
Ver a mulherada
As praias mais lotadas têm pontos negativos e pontos positivos. Um dos pontos positivos é abusar dos seus óculos de Sol e dar aquela espiadas nas gatas de biquíni que estiverem em volta.
Uma gelada
Debaixo do solão nada melhor para regular a temperatura do que uma cerveja zero grau, não é mesmo? Nessa pegada, com certeza vale até o bom e velho isopor para manter as geladas no maior capricho.
Aperitivos
Aquele petisquinho de praia sempre é uma boa pedida. Uma tábua de peixe frito com bastante limão que dá uma alegria só de pensar. Só cuidado para não tomar uma facada do bar no pedido. Tem uns que cobram carão.
Passar protetor
A gente sabe a velha lição do Pedro Bial e seu filtro solar. Passar protetor é importante. Mas não é isso que a gente tá dizendo. Na verdade, o que é bom mesmo na praia é aproveitar a chance de besuntar uma gata com o creme. Se a oportunidade surge, não pode deixar de lado.
Pegar uma onda
Claro que a galera do surfe já sabe dessa e parte para as praias mais afastadas e desertas para isso. Mas os outros também podem se divertir pegando aquele jacaré também. E não estamos falando do bicho.
Estilo Cicarelli
Para os mais ousados e que estiverem bem acompanhados, tá aí uma pedida diferente. Se ela topar é só ficar mais afastado do raso e aproveitar o empuxo da água para fazer um sexo bem diferente com a digníssima.
Dar uma torrada debaixo do Sol
Não é nem pelo bronzeado, apesar de ter cara que curte. A parada é deitar que nem um réptil e aproveitar um pouco de fotossíntese, o que é necessário depois de passar o ano sem pegar nem um pouco de luz natural. Sua vitamina D agradece.
Desligar o celular
Tá aí uma necessidade. A beira-mar se tem um negócio que não faz sentido é ficar o tempo todo no celular (até porque ele provavelmente vai superaquecer se você tentar). Esqueça o trabalho e desligue um pouco, faz bem.
Curtir um som
Aquela caixa de som potente do carro fica esperando o ano inteiro para isso. Então não dá para decepcionar, pegue o melhor pagodão, ponha no rádio do veículo, abra a mala e se divirta. Afinal, verão é pra isso mesmo.
Exibir o físico
Seja o tanquinho ou aquela barriga consolidada, a boa é aproveitar o momento para mostrar o corpo sem vergonha de ser feliz. Afinal, ele precisa dar uma respirada naquele ar de maresia também.
Acampar
Para quem é mais hardcore e quer se aventurar também, tá aí uma boa opção. Só é bom ficar esperto para a diversão não virar um programa de índio.
Mas se você é daqueles que odeia praia, porque não curtir esses dias de verão numa cachoeira? Também não curte? Porra, cara, se joga então no boteco que o calor agradece!